Perguntas frequentes
daFRAGA é o nome de uma livraria que vende pela internet. Criada em 2019, tem a sua base num acervo que constituía o que restou do alfarrabista Almarjão, em Lisboa.
Quando houve que dar nome à livraria, entre várias hipóteses esta pareceu ajustada, reportando-se a um lugar - o Casal da Fraga, local de origem da família de quem concretizou este projecto.
daFRAGA é nome de livraria. Basicamente, vendemos livros. Mas também editamos - coisas simples, como O Bico de Gaz, número único de uma das expressões camilianas, com que quisemos festejar os 100 anos de idade do então patriarca dos alfarrabistas portugueses, João Rodrigues Pires. Outros seguirão, de que se dará notícia.
Os livros são colocados em venda no estado em que se encontram; a(s) fotografia(s) que acompanham cada item são do livro em venda, não se utiizando fotografias de terceiros.
Para cada livro colocado em venda indicamos o seu estado geral, assinalando possíveis defeitos.
Adicionalmente, indicamos uma classificação relativa ao estado de conservação, como por exemplo, 2,5/5, ou 4,5/5. No caso, com o seguinte significado: numa escala de 1 a 5, um valor de 2,5 no primeiro caso e de 4,5 no segundo.
Utilizamos, pois, uma escala de 1 a 5, em que 1 é o valor mais baixo e 5 o valor mais elevado, podendo agrupar as nossas classificações como segue: de 1 a 2, mau estado; de 2,5 a 3,5, estado razoável, e de 4 a 5, bom estado.
Os livros adquiridos podem ser entregues em mão, ao comprador, nas nossas instalações, mediante marcação prévia por telefone, email ou sms.
Em alternativa, para destinos em Portugal, serão enviados por CTT, correio normal, não registado (correio editorial ou correio verde). Acresce, neste caso, um adicional para portes, variável por escalão de peso:
até 2 kg: 2,00 EUR; mais de 2 kg: 4,00EUR.
Por opção do comprador, o envio por correio poderá ser registado; neste caso, ao custo dos portes indicado por escalão de peso acresce 1,70 EUR. Assim,
até 2 kg: 3,70 EUR; mais de 2 kg: 5,70EUR.
Sempre que seja usada esta modalidade, logo a seguir à expedição é enviado ao comprador, por email, imagem do registo, para que possa fazer o seguimento no portal CTT.
Para destinos no estrangeiro, o envio será feito, preferencialmente, por correio, mas, neste caso, o acréscimo relativo aos portes será indicado caso a caso, em função do preço a cobrar pelo transportador.
